A CASA IMPORTANTE  

Posted by: Coordenador de células.



A CASA IMPORTANTE


Na casa importante não é qualquer um que pode entrar, tem que ter cacife, ou a benção de Deus.
Alguns entram por pouco, outros saem por quase nada e, ainda há os que partem planejando em breve retornar. Alguns dos que restam na casa, não pensam em sair, contudo, ficam alienados, talvez encantados com a liturgia da casa, ou quem sabe, com o seu efêmero prestígio.
Outros dos que lá estão lamentam os que saem, e postergam as boas vindas aos convidados. Será que esses intocáveis estão fazendo a vontade do Dono da casa? Que tudo vê e tudo sabe, mas somente interfere na hora exata.
Será que a vaidade de alguns assenhorados moradores da casa importante, os tem impedido de serem mais relacionais, mais humildes e mais felizes?
Esses moços não podem olvidar do bom exemplo de viverem sem mentiras, sem intrigas e sem invejas. Esses moços, pobres moços, ainda não conseguiram vislumbrar as verdadeiras virtudes da casa importante, que são: A humildade, a perseverança e o Amor que não cessa.
Mas haverá o dia em que o Dono da casa pedirá contas a esses moços, que estarrecidos indagaram: Eras tu Senhor? Que estavas o tempo todo ali, ao nosso lado, nos mostrando o Caminho, que nós, por nossa arrogância, fingíamos não ver?

Ai de nós; Pobres moços!


Laudemir Bacellar

This entry was posted on 13:18 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário